A forma mais rápida e fácil para ter a sua cidadania italiana é ter bons profissionais na sua jornada.

Você pode encontrar estes profissionais clicando aqui.

COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI

Depois que o nosso trabalho se tornou referência no mundo da cidadania italiana, não demorou muito para que os nossos leitores e amigos pedissem indicações de profissionais para ajudá-los em seus processos.

E confesso que nos últimos anos indiquei muita gente lá no nosso blog e também dentro da nossa área de membros por assinatura JCI, porém isso sempre foi feito de maneira informal, contando com as experiências dos nossos leitores, amigos e clientes apenas.

Até que este nosso sistema de indicações funcionou por um bom tempo!

Até que nos últimos anos começou a aparecer no mercado uma série de “aventureiros” da cidadania italiana.

Uma galera despreparada, sem nenhuma experiência com a realidade italiana, “vendendo” serviços como se estivessem vendendo verdura na feira.

E, percebendo essa proliferação de péssimos profissionais, decidi cuidar da minha comunidade e escolhi fazer isso atuando em algumas frentes:

  • Comecei criando o Curso de Formação Profissional na Busca de Documentos, para formar profissionais sérios, honestos e competentes para buscar documentos para as pessoas;
  • Depois criei um programa de Mentoria, para acompanhar os profissionais que já atuam como consultores na Itália e que querem melhorar ainda mais o seu serviço e o suporte que eles dão aos seus clientes;
  • E desenvolvi também o Curso de Consultoria na Itália, para quem quer iniciar nessa profissão mas não sabe onde começar.

Essas medidas já ajudaram um bocado o nosso mercado, pois conseguimos com isso separar os aventureiros dos profissionais, nivelando por cima a prestação dos serviços e o cuidado com o cliente.

AÍ VEIO O BAQUE!

Porém ao longo do caminho eu percebi que tinha cometido um erro: eu não fui eficaz em acompanhar os alunos das primeiras turmas do Curso de Formação Profissional na Busca de Documentos.

Durante o curso até fizemos isso, porém o problema foi após a conclusão dele!

Naquela época emitíamos o certificado de conclusão e em seguida, a pedido dos interessados, os inseríamos na lista de profissionais indicados no blog, sem verificar com mais afinco se eles realmente estavam trabalhando, se os clientes estavam satisfeitos, entre outras ações que hoje eu vejo que teriam sido importantes.

Nos últimos anos, descobrimos três profissionais ruins que estavam lá nessa nossa lista.

Descobrimos porque os clientes pediram a nossa ajuda para intermediar as negociações, pois estavam insatisfeitos com a forma e as respostas que recebiam.

Tão logo eu soube, me prontifiquei a resolver e as respostas que eu recebi destes profissionais me deixou profundamente indignado.

A falta de profissionalismo, a falta de cuidado com os clientes, tudo contrário do que eu ensino nos nossos cursos e treinamentos, só corroborando o que os próprios clientes relatavam.

De um deles cheguei a ouvir:

“- Não se intrometa no nosso trabalho, pois você não é nosso cliente e não temos nenhum tipo de compromisso contigo”

Isso me deixou tão, mas tão frustrado, que sem nem pensar eu resolvi “matar” o curso e o programa de indicações…

Veja só: temos centenas de profissionais formados e atuando de forma honesta, mas pra mim aqueles três foram mais do que suficientes para que eu repensasse tudo do zero novamente!

Esse é o tipo de compromisso que eu trago pra minha comunidade. Não importa se foram apenas três entre centenas; aqui eu trabalho com risco ZERO!

Não posso ter sequer UM péssimo profissional prejudicando a minha comunidade, pois só eu sei quanto tempo demorou para que conquistasse a confiança de milhões de pessoas e, ainda que eu não seja responsável direto pela conduta de terceiros, eles usavam o meu nome para se promover e prestar um trabalho sem excelência.

E sem organizar tudo do zero, deixando as coisas às claras logo no início, com um bom sistema de filtragem e checagem, correríamos o risco de ainda ter algum outro pseudo-profissional infiltrado na nossa lista de bons profissionais.

E foi por isso que eu demorei tanto para colocar este Portal no ar!

  • Primeiro eu matei completamente o projeto Curso de Buscador de Documentos ainda em 2018;
  • Depois eu fechei completamente o sistema de indicações no blog Minha Saga em 2019;
  • Somente no segundo semestre de 2020 eu lancei do absoluto ZERO uma nova formação na Busca de Documentos na Itália – sem nenhuma relação com o projeto anterior;
  • E agora, no segundo semestre de 2021, depois de muita conversa e reuniões com o meu departamento jurídico, chegamos a este novo modelo de indicações!

O QUE ISSO SIGNIFICA PRA VOCÊ?

Talvez você esteja pensando que raios isso tudo tem relação contigo, e a resposta é: TUDO!

Eu resolvi abrir o coração aqui e contar todos estes detalhes para que você entenda que cada profissional que você encontrar aqui, é um profissional sério, capacitado e que passou por uma baita seleção para estar aqui.

Isso significa que jamais passaremos novamente pelo desprazer de receber um email de um leitor reclamando do profissional que ele escolheu? Quem me dera acreditar nisso, mas não sou ingénuo e claro que pode acontecer novamente!

Porém desta vez estamos atentos a cada movimento dos profissionais. Antes eu fazia tudo isso sozinho, agora eu tenho uma equipe que vai monitorar constantemente o trabalho destes profissionais.

Pisou na bola? Tá fora! Sem pestanejar!

E pra que isso aconteça, vamos precisar muito da sua ajuda!

Cada profissional que você contratar por aqui, vamos pedir o seu feedback no final do serviço.

Isso vai nos ajudar a manter este diretório sempre atualizado com os melhores, aqueles que verdadeiramente vibram na mesma onda que a gente e acredita nos mesmos valores.

E com isso afastaremos aqueles que acham que trabalhar com cidadania italiana é como vender verduras na feira, que se fizer mal vai ser apenas uma dor de barriga.

Este portal foi construído pra você e vai se manter organizado e confiável também por você, contamos contigo pra nos ajudar a te ajudar :).

Acesse o nosso diretório de profissionais clicando aqui.